1mL de preenchedor labial vai me deixar com bocão?

Essa é uma dúvida muito frequente dos pacientes. Mas antes de falar a resposta, eu gostaria de gerar uma reflexão: Tu não acha que, ao invés de se preocupar com a quantidade de ácido hialurônico a ser usado, devemos nos preocupar em escolher o profissional que vê a beleza como nós vemos, que entende o que a gente busca e que tem bom senso para definir o que vai ser preciso para alcançar o resultado sem fugir da elegância?

Eu acredito que sim, pensar nisso tudo e escolher bem o profissional é mto mais importante, pois é ele quem vai saber o quanto de produto deve ser usado, quais técnicas devem ser feitas, qual melhor material para que o lábio fique lindo e que dure bastante…

Mas, retornando à pergunta inicial, se com 1ml de ácido hialurônico você vai ficar com “bocão” a resposta é: DEPENDE!

1 ml de ácido hialurônico em um lábio fino, envelhecido, deixará um resultado natural, devolverá a cor rosada e a espessura da pele, além de aumentar o espaço onde podemos aplicar batom sem ele escorrer para as rugas perilabiais ou para os dentes. Porém, nestes lábios, 1ml podem não durar tanto tempo, ou não trazer o volume delicado que queremos, podem ser inclusive necessário mais 1ml após 3 a 6 meses para aí sim alcançarmos um lábio natural e jovem.

Já em um lábio que era volumoso, grande, carnudo, e foi perdendo estas características com o tempo, 1 ml pode ser o necessário para devolver o volume e não alterar as características, sem deixar a boca maior, apenas como era antigamente.

Quanto falamos em um lábio jovem, que tem formato e hidratação, e que se busca apenas um delineado a mais, um brilho e volume delicado, pode ser indicado menos que 1ml de ácido hialurônico para alcançar o resultado delicado sem ficar “over”.

Além destes exemplos, precisamos pensar também em estrutura anatômica e melhores técnicas para cada caso. Há situações em que, de acordo com a técnica, 1 ml pode ser super bem aproveitado transformando lábios mais finos em lábios mais grossos, com maior área seca (parte que fica visível, onde passamos o batom), sem nenhuma projeção ou volume.

Ainda, temos que lembrar que existem inúmeros tipos de preenchedores no mercado, e que diferentes características do ácido hialurônico influenciam muito na aparência e durabilidade dos lábios.

Entende a versatilidade deste procedimento, e como 1ml pode ter efeitos diferentes nos lábios? Por isso que escolher o profissional que vai saber relacionar tantas variáveis para alcançar o resultado desejado é tão mais importante do que pensar em quantidade de produto!

Júlia Schuch

Biomédica Esteta – CRBM-5: 5339
Publicado dia 26/08/2024
10/09/2024

Quadralização facial no processo do envelhecimento

Envelhecer é ótimo! É sinal de que estamos vivos, mais experientes, mais sábios… mas com o envelhecimento passamos por algumas alterações anatômicas que vão mostrando a passagem dos anos, e são estes sinais que queremos reduzir, para nos mantermos bem […]

08/08/2024

Preenchimento Labial além do Volume

“Eu nunca vou fazer preenchimento labial: não quero parecer um pato!” “Ju, a gente tá vendo cada preenchimento labial horrível por aí, tenho medo de ficar igual!” “Ju, eu até tenho vontade de melhorar meus lábios, mas não quero mudar, […]

06/06/2024

Procedimentos para prevenir e tratar as 7 quedas do envelhecimento!

Envelhecer significa estarmos vivos, envelhecer bem, belo e saudável significa que nos olhamos com amor e cuidado durante o processo. Neste texto falarei sobre os procedimentos que podemos fazer durante a vida para reduzir cada uma das quedas faciais. Temos […]

saiba mais

Conheça as Tuas opções para o seu autocuidado e bem-estar